Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

1º FuscaFest provocou grande movimento no centro

PlanetSul – 29/11/2004

Fusca – o “Prêmio”

O que se previa aconteceu. O 1º Fusca Fest foi um sucesso de público neste final de semana. Promoção social acontecida nos salões do E.C. Vitoriense, se estendeu à praça central com o automóvel Fusca e seus sete (7) passageiros, previamente sorteados na noitada do Vitoriense. Ali iriam permanecer até o último corajoso tripulante, que receberia o veículo como premio. Foram eles Valdomiro de Souza Cardoso, Daniela Cortez, Fabíola Silveira, Carolina Mirapalhete, Maximiliano Eduardo, Márcia Maceira de Oliveira e Leidomar Barcia.

A partir das 8 da manhã, após a festa, quando o automóvel foi instalado na praça, a movimentação de curiosos era intensa. Música, torcidas pelos ocupantes, risos e gritos formavam o ambiente na Praça Gen. Andréa. Os ocupantes do carro, já demonstrando algum cansaço da noite de festa, ali permaneciam desafiando seus próprios limites, lutando contra o sono, cansaço e necessidades fisiológicas, já que o regulamento não permitia essas regalias.

Aos poucos o número de passageiros foi reduzindo. Já eram passados das 18:00 horas (dez horas depois do início), e apenas 3 passageiros (duas moças e um rapaz) ainda persistiam na luta dentro do veículo, depois de um dia ensolarado e de calor, que deixavam os ocupantes ainda mais extenuados. Neste momento o único homem ainda dentro do fusca desiste, permanecendo na briga apenas duas meninas, Carolina e Fabíola.

Carolina e Fabíola, as heroínas do dia

Daí para frente a torcida se dividiu e gritavam o nome de ambas. Do lado de fora, amigos e familiares davam força às meninas. Por volta de 20:30 horas, organização e familiares das concorrentes reuniram-se e decidiram permitir com que ambas saíssem do veículo rapidamente para irem ao banheiro, sendo que as participantes não aceitaram o trato, permanecendo como estavam.

Fabíola ganhou o automóvel


Perto da meia-noite, portanto, dezesseis horas depois do início do desafio, chegava ao fim o 1º Fusca Fest com a desistência da Carolina, dando a vitória a Fabíola, conquistando o Fusca como premio.

A iniciativa, que alcançou grande sucesso, foi de Luis Fernando Catarino, Fernando Delmar Catarino e Binho, todos da Rádio Cultura, que estão de parabéns pela seriedade e competência na realização da promoção, que envolveu milhares de pessoas e protagonizaram um final de semana de grande movimento no centro da cidade.