Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Nossa Senhora Aparecida chega a Santa Vitória

Planetsul – 29/10/04

 

Nesta sexta-feira(29), por volta de 16:30 horas, Santa Vitória recebeu a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A imagem que foi doada à Igreja Matriz, foi trazida pessoalmente pelo Padre Marquinhos, direto da Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Segundo Padre Marquinhos, a imagem será conduzida à paróquia da cidade do Chui, tendo em vista a localização e a intenção de que a imagem de Nossa Senhora se faça presente nesta que é a cidade mais meridional do Brasil.

Comunidade católica acompanha a chegada da Santa à Matriz

Centenas de pessoas aguardavam a chegada da Santa que encantou e emocionou a todos. Conduzida em carro aberto, nas mãos do Padre Marquinhos, a Imagem percorreu a rua Barão do Rio Branco, sob aplausos e pétalas de rosas oferecidas pelo público expectador, dirigindo-se à Matriz.

Momentos de fé e emoção levam público às lágrimas

Em frente à Igreja Matriz, foi recebida com fogos de artifício e um grande público que aguardava dentro e em frente à igreja. A banda municipal executou o Hino Nacional e logo após, a música “Jesus Cristo”, comovendo e levando o público presente ás lágrimas, numa demonstração de fé e emoção neste momento tão importante para a comunidade católica de Santa Vitória e Chui. A programação que se iniciou com missa na Igreja Matriz, segue até o domingo quando a imagem será conduzida á paróquia do Chui, acompanhada por uma grande carreata.