Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Maior estaleiro do Hemisfério Sul está confirmado para Rio Grande

Governador Germano Rigotto participa da apresentação do projeto do Estaleiro Aker – Promar (Foto Paulo Dias/Palácio Piratini)

A confirmação da implantação do maior estaleiro do hemisfério sul no porto de Rio Grande, num investimento de 100 milhões de dólares, foi dada ao Governador Germano Rigotto pela direção da Aker-Promar, empresa controlada pelo grupo norueguês Aker Yards. O porto riograndino foi escolhido por sua localização, por seu calado e pela qualidade da mão-de-obra gaúcha, revelou o Presidente do Estaleiro Aker-Promar S?A, Paulo Haddad, na última terça-feira (23), no Palácio Piratini.
Com previsão de início dos trabalhos de reparos e reformas na área escolhida em setembro próximo, o Aker-Promar deverá criar 5 mil empregos fixos, 20 mil indiretos e – durante as obras – 1,5 mil postos de trabalho temporário. O começo das operações é estimado para o final do ano que vem. Serão construídos em Rio Grande navios de grande porte (de 200 a 270 metros de comprimento) e plataformas de exploração petrolífera, tendo a Petrobrás como maior cliente.
O Governador Rigotto disse que a confirmação do Aker-Promar cria uma nova perspectiva de desenvolvimento para a Metade Sul do Estado, proporcionando efeitos positivos na geração e empregos e permitindo que o RS venha a melhorar seus índices de crescimento econômico.