Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

28/01/04

Esclarecida polêmica sobre participação do Barracão no Carnaval 2004


Uma nota publicada na versão impressa deste site (jornal PlanetSul nº17, página 8) causou polêmica entre as entidades envolvidas com o carnaval de rua de Santa Vitória do Palmar. Na matéria, é mencionado que a Sociedade Esportiva, Recreativa e Carnavalesca Barracão não iria participar das festividades deste ano por dois motivos: problemas familiares do então presidente Ermelino dos Santos Corrêa, o "Camoca", e a insatisfação com algumas decisões referentes a organização do evento, segundo fontes próximas à diretoria da entidade.
O primeiro dado está correto, já que realmente Camoca teve problemas pessoais e, desde o dia 12 de janeiro o vice Breno Timm assumiu a presidência da escola. A discussão está em torno do que fora publicado a respeito da organização do evento. "De maneira alguma tivemos problemas com a Sectur (Secretaria de Esporte e Turismo, que coordena as festividades carnavalescas). Nem poderia criticar nada, pois assumi o cargo há pouco tempo e nem tive oportunidade de participar de nenhuma reunião sobre o carnaval de rua", disse Timm.
O atual presidente do Barracão acredita que o que houve foi uma informação errada ou uma interpretação incorreta por parte de nossa reportagem. "O problema na organização interna", enfatiza. "Mas no ano que vem o Barracão vai voltar ao carnaval de rua da forma que merece, com certeza".
O secretário de Esportes e Turismo José Mega Giudice lamentou a ausência da tradicional escola de samba nas festas e avisou que a verba destinada à entidade será distribuída entre as demais entidades.
Este ano o carnaval de rua, após ter sido realizado por um bom tempo na avenida Bento Gonçalves, volta à rua Barão do Rio Branco. De acordo com Mega, a mudança foi definida por membros representativos da comunidade, em reuniões do conselho do programa Farol da Cidadania.