Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Concurso Público - Prefeitura abre prazo para recursos


A Prefeitura Municipal, após publicação da relação dos aprovados no concurso público, abre prazo de 3 dias para os candidatos que desejarem impetrar recursos, a contar de hoje (26). Neste período cabem recursos de reconsideração (já impetrados e julgados improcedentes) e recurso dos títulos (professores). A homologação do resultado final dependerá do número de recursos impetrados, portanto, não há previsão exata da data da divulgação, que deverá ocorrer ainda durante o mês de março.

Segundo a Secretária da Administração, Neli Ferreira Teixeira, a realização do concurso público era uma aspiração do prefeito Altiéres, objetivando regularizar a ocupação dos cargos, a partir do provimento das vagas por funcionários concursados.

Questionada sobre o índice de reprovação, a secretária declarou que com exceção do cargo de Agente Administrativo, cujo número de inscritos foi de 445, sendo aprovados apenas 36, o concurso transcorreu dentro da normalidade.

Para os casos em que o concurso não cobriu o número de vagas, e não havendo no quadro possibilidade de remanejamento de pessoal habilitado nas áreas específicas, a Prefeitura irá proceder a contratação, em caráter emergencial, a partir de autorização legislativa.

O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.