Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Portas Abertas é oficialmente lançado

PlanetSul – 25/08/2006

Administração Municipal junto aos alunos do grupo de Teatro do Portas Abertas(foto Letícia Silva –comunicação prefeitura)

O Ginásio Municipal Cardeal foi o local escolhido para a abertura oficial de mais um programa de cunho social da Prefeitura Municipal de Santa Vitória do Palmar. No dia 22 de agosto, às 14 horas, na presença do prefeito Cláudio Pereira – Batata e da Secretária da Educação, Maria Hylma Castro, o Projeto Portas Abertas foi formalmente apresentado a comunidade santa-vitoriense.

Iniciando a tarde, a Secretária da Educação mostrou orgulho ao comentar o talento das crianças e jovens santa-vitorienses que fizeram os cartoons que estavam sendo mostrados no hall do ginásio, assim como àqueles que dedicam sua disposição aos outros tipos de arte. Já o prefeito, foi o responsável por explicar o intuito do programa: “desenvolver as potencialidades das crianças em diversas áreas. Despertar a vontade de crescer, desenvolver pessoal e intelectualmente nossas crianças, já que a elas pertence o futuro“.

Após a manifestação do prefeito e da secretária foi a vez das escolas do município mostrar aos presentes a importância e o sucesso do projeto, com a demonstração de todas as atividades desenvolvidas pelo “Portas Abertas”. Vale lembrar que este programa atende aproximadamente 400 alunos e ainda deverá ser ampliado com a chegada de outro projeto na cidade, o “Segundo Tempo”, que irá auxiliar mais de 600 crianças, e o Esporte e Laser, ajudando 1000 pessoas.

Prestigiando o lançamento do “Portas Abertas”, autoridades relacionadas ao projeto, como o Secretário da Sectur, Kininho Dornelles, o vice-prefeito, João Amintas, a primeira – dama, Clarivani de Abreu, o Coordenador de Esportes, Alan Koth, a coordenadora pedagógica da SMED, Leia Feijó e a coordenadora administrativa, Juselda Chaves e as coordenadoras do Portas Abertas Rosinara Ramos e Teleca Blota, demonstraram satisfação ao constatar a evolução do Projeto e a sua receptividade por parte da comunidade.