Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Ator José de Abreu em Santa Vitória

PlanetSul – 25/05/2006

José de Abreu

Famoso pelo seu trabalho, José de Abreu deixa seus personagens nas novelas da Globo para por o pé na estrada. Aqui no extremo sul do Brasil o ator apresenta sua peça “Fala Zé”. Com essa performance José de Abreu dá continuidade a uma de suas atividades favoritas: levar teatro Brasil afora, fazendo palestras para jovens universitários e secundaristas, work-shops com grupos amadores, assim como foi feito nos anos 70 com A Salamanca do Jarau, A Comédia dos Amantes montagem que em 94/95 visitou 200 cidades por 6 estados do Brasil. Tendo sempre como elemento principal o projeto de vida do ator José de Abreu, levar seu trabalho a qualquer lugar do Brasil. Como dizia Fernando Brant :”Todo artista tem de ir aonde o povo está”.

Em sua estada em nossa cidade, o ator concedeu entrevista exclusiva a PlanetSul.

PlanetSul – Como é essa sua andança pelo Brasil com sua peça, pois é difícil termos aqui no extremo sul do Brasil, cidade pequena, um ator de sua grandeza. Isso é uma proposta de levar aos pontos mais distantes a oportunidade da arte ao povo?

José de Abreu – Sem dúvida. É óbvio que não dá pra fazer isso a vinda inteira, mas de vez em quando tiro um tempinho da minha vida pra rodar o Brasil. Em 2004 eu rodei o interior de São Paulo com uma peça chamada “A comédia dos Amantes”, fiz alguns municípios aqui do sul mas a base era São Paulo e Minas. Agora esse projeto, na verdade são dois, um se chama “Um Gaudério de volta ao pago”, vou 3 meses aqui no sul, estou completando dois meses agora. Meu projeto é visitar estados do Chui ao Oiapoque, não com esse tempo, pois não teria como 3 meses em cada estado.

Planetsul - E qual é a expectativa para se apresentar ao público de Santa Vitória do Palmar?

José de Abreu – Excelente. A peça já está lotada a dois dias e não para a solicitação de ingresso. O teatro é muito bonito, já o visitei a 30 anos atrás. Acho que vai ser um show legal, vai ser muito gostoso.

Planetsul - E as novelas. Quando teremos o retorno de José de Abreu na telinha?

José de Abreu – Começo a gravar agora em setembro a mini série “Amazônia – De Gaudêncio a Chico Mendes”, é o nome provisório, da Glória Peres, ela é Acreana, e é mais ou menos a história do Acre. Guerra com a Bolívia, um gaúcho que foi pra lá. Vai ser em 3 fases e eu vou participar da segunda fase. Então em janeiro estou de volta. É muito melhor fazer mini-série do que novela, mais curto e vai me dar tempo de ficar andando até setembro.

Clique aqui e veja algumas fotos da peça Fala Zé

Visite o José de Abreu em seu Site www.falaze.com