Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Ministério do Esporte realiza capacitação em Santa Vitória

Planetsul 23/04/2007

Técnicas do Ministério do Esporte ministraram curso em Santa Vitória (Foto Letícia Silva/AI-PM)

Cerca de 60 pessoas, divididas entre coordenadores, monitores e professores dos programas Segundo Tempo, Esporte e Lazer da Cidade e professores da rede municipal de ensino, participaram da capacitação de 32 horas, realizada pelas técnicas do Ministério do Esporte, Loreti Rucati e Lieselote Schimidt, de 12 a 15 de abril, no Ginásio de Esportes Cardeal.

Na quinta-feira, dia 12, foi realizada uma dinâmica de apresentação dos participantes e docentes e palestra com o tema Cidade, Cultura e Lazer, dinâmica de grupo, oficina lazer e animação cultural, filme e debate “A invenção da infância” e oficina recorte e colagem

Na sexta-feira, dia 13, a capacitação prosseguiu com dinâmica de jogos, palestra com o tema Esporte, seguido de dramatização, dinâmica de grupo, oficina de elaboração de atividades esportivas, aplicação das atividades programadas e oficina de práticas esportivas e jogos adaptados

No sábado, dia 14, as atividades prosseguiram com a oficina Caçada Esquisita e palestra sobre Características das diversas faixas etárias. Ainda no sábado, aconteceu a abertura oficial do programa, com fala dos gestores e autoridades locais, apresentação dos Programas de Esporte e Lazer da Cidade e Segundo Tempo pela representante do Ministério do Esporte, Rejane Penna Rodrigues e visita dos núcleos.

No domingo, 15, aconteceram palestras sobre Planejamento Participativo, Projetos e Relatórios, Dinâmica do crachá, elaboração e apresentação de projetos de evento e avaliação da capacitação.

A capacitação foi avaliada como positiva e enriquecedora pelos coordenadores dos programas Esporte e Lazer, Rosinara Ramos e do Segundo Tempo, Fábio Selayaran. A Secretária Nacional do Esporte e lazer, Rejane Penna e sua equipe se despediu de Santa Vitória no domingo, apreciando um café colonial santa-vitoriense, oferecido pelos agentes do programa Esporte e Lazer que participaram da capacitação.