Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

23/01/04

Instituto de Patrimônio Histórico avalia projetos para SVP


A poucos dias da visita do secretário de Cultura do Estado, Roque Jacoby, as tarefas por ele agendadas em Santa Vitória do Palmar começam a ser cumpridas. Esta semana a diretora do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), Débora Magalhães da Costa esteve visitando prédios antigos do município, o Theatro Independência e o Museu Municipal.
Débora foi recepcionada pelo secretário de Planejamento, Milton Candaten, pela diretora do Departamento de Cultura, Elair Wieth, pelo professor de História Homero Vasques Rodrigues, pelo coordenador do setor paleontológico e arqueológico do Museu Municipal, Jamil Pereira e pelo responsável pelo setor histórico, Adão Peres.
A diretora do IPHAE veio ao município prestar assessoria técnica à equipe da prefeitura no que diz respeito ao projeto do museu paleontológico e na restauração externa do teatro.
Débora visitou o sobrado localizado em frente à praça Marechal Andréa - antiga residência de Manoel Vicente do Amaral, o Theatro Independência (que se enquadra no projeto de revitalização das salas de cinema em pequenas cidades do Estado) e a Sociedade Italiana Benevolenza.
No Museu Tancredo Mello ela deu orientações de como inscrever a entidade entre os projetos da Lei de Incentivo a Cultura, que prevê a compensação de recursos destinados ao pagamento de ICMS por parte das empresas financiadoras de projetos culturais.

Fonte: Assessoria Prefeitura SVP
Foto: Assessoria Prefeitura SVP/Guacira Santos