Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Prefeito lança o Refis 2007

Planetsul 21/05/2007

Prefeito Claudio Pereira e o Secretário da Fazenda, Neir Chaves. foto Ricardo Carvalho

A Prefeitura de Santa Vitória do Palmar deu início ao Programa de Parcelamento de Dívida Ativa – REFIS Municipal. O objetivo é permitir a regularização de dívidas tributárias contraídas até dezembro de 2006, oferecendo oportunidade para que as pessoas físicas e jurídicas inadimplentes, possam quitar suas dívidas parceladamente. O prefeito Claudio Pereira -Batata, em entrevista coletiva à imprensa , anunciou implementação do programa que se estenderá até 12 de julho de 2007.

Assim, os pequenos devedores que são, regra geral, pessoas físicas, terão a possibilidade de parcelar os débitos sem juros e multas e sem comprometer seus orçamentos domésticos e as empresas poderão regularizar sua situação com o fisco municipal, sem onerar em demasia o seu fluxo de caixa.

Com o Refis, o contribuinte poderá também escolher qual a melhor forma de pagamento da sua prestação. O Refis prevê que o pagamento seja feito em até 120 meses, com parcela mínima de até R$10,00. À vista, o incentivo previsto no Refis é ainda maior, o contribuinte poderá pagar sua dívida em parcela única com isenção de multa e juros além de redução de 20%.

O prefeito Batata que na coletiva esteve acompanhado pelo secretário da Fazenda, Neir Chaves, destacou o Refis como importante medida para os santa-vitorienses. “O Refis não é um programa que visa beneficiar o mau pagador , mas sim reconhecer as dificuldades das pessoas em se manterem em dia com a prefeitura. O programa mostra a intenção do governo de promover ainda mais medidas de ajuste e justiça fiscal , para que as pessoas que pagam impostos sejam aquelas que realmente têm condições de pagar e a prefeitura pare de cobrar de quem não tem condições”, disse o prefeito. Ele ainda fez um chamamento à população para que renegocie suas dívidas, evitando a cobrança judicial. A prefeitura é obrigada a cobrar judicialmente quem tiver em dívida ativa de acordo com a lei e através do Refis o contribuinte obtém facilidades para a quitação dessa dívida.

Dívidas já ajuizadas - Podem ser renegociadas , é só procurar a Secretaria da Fazenda.
Antigos parcelamentos - Podem ser renegociados nos novos moldes do Refis municipal.
Dívidas até R$ 400, 00 reais - Não serão ajuizadas após o prazo do Refis, mas o contribuinte deve procurar a prefeitura para a renegociação, pois não ficará isento.

Comunicação PM