Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Prefeito Cláudio Pereira participa de Seminário da FAMURS

PlanetSul – 19/01/2005

Abertura do Seminário em Gramado (Foto Comunicação/Famurs)

Com um público de MIL e 200 participantes, o Governador Germano Rigotto abriu oficialmente nesta terça-feira, dia 18, à noite, o Seminário de Orientação às Novas Administrações Municipais, no Hotel Serrano, em Gramado. O evento, promovido pela FAMURS - Federação das Associações de Municípios do RS, iniciou pela manhã e se encerra no dia 20, reúne prefeitos, vices, secretários e dirigentes municipais.

Governador Rigotto participou da Abertura do Seminário (Foto Nabor Goulart/Palácio Piratini)

O governador parabenizou os novos prefeitos e disse que o Rio Grande do Sul se diferencia do restante do país na qualificação da gestão pública. "Aqui no Estado, 98% dos Municípios cumpriram com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o que não acontece com outros Estado da Federação.”
O presidente da FAMURS, Heitor Petry, destacou que o evento aborda diversos assuntos visando a capacitar os novos gestores nas principais áreas de atuação dos governos municipais, para que estejam aptos a participar do processo de planejamento e implantação das novas administrações municipais. "Queremos apresentar soluções que atendam às demandas municipais, tanto no âmbito interno como externo, nos campos sócio-econômicos, político e cultural.” Lembrou que os Municípios serão sempre parceiros do Estado, mas que vão continuar lutando pelos seus direitos.
O presidente do Tribunal de Contas, Victor Faccioni, alertou para os prazos e procedimentos estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O Procurador Geral de Justiça, Roberto Pereira Bandeira, colocou o MP à disposição dos Municípios para um trabalho de contribuição das demandas sociais. Também propôs estabelecer em conjunto um cronograma para os serviços das ações públicas, buscando a harmonia

Prefeito Cláudio Pereira participa do encontro (Foto: PlanetSul)

entre Poder Público e os gestores municipais.
O Prefeito Cláudio Pereira, em função da importância do evento para os Prefeitos gaúchos, encontra-se em Gramado buscando integrar Santa Vitória do Palmar na realidade dos municípios gaúchos e subsidiar-se tecnicamente acerca das responsabilidades dos administradores públicos.