Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Presidente Lula recebe prefeito Batata

Planetsul 17/10/2007

Prefeito Batata com o Presidente Lula (foto: Carlos Leite/Divulgação)

Na tarde de quarta-feira, 10 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o prefeito de Santa Vitória do Palmar, Claudio Pereira-Batata, além de o deputado federal Henrique Fontana, ocasião em que convidaram o presidente a participar do I Encontro de Cidades Integradas do Mercosul, que acontecerá entre 25 e 30 de novembro, em Santa Maria. Batata esteve representando a Associação Gaúcha de Municípios (AGM).

O prefeito Batata aproveitou ainda para informar ao presidente das ações que estão sendo executadas no município através de recursos do governo federal. Henrique Fontana, descontraído, disse ao presidente que em função de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), "está faltando pedreiros no Rio Grande do Sul". Lula disse, então, ao prefeito Batata: "Vou trabalhar lá com vocês, pois, conheço a profissão e foi nela que perdi meu dedo". Prontamente, o prefeito de Santa Vitória convidou o presidente a visitar o município. Lula afirmou ainda que muitas obras serão
feitas nos próximos anos. "Creio que em Santa Vitória temos muitas ações em andamento com recursos federais", disse o presidente.

Batata destacou o encontro com o presidente Lula como muito proveitoso. Além do PAC, o prefeito conversou com o presidente a respeito da Hidrovia do Mercosul. Na história de Santa Vitória é a primeira vez que um prefeito é recebido pelo presidente da
república em seu gabinete.

Audiência com o Ministro de Minas e Energia - No encontro com o ministro Nelson Hubner, o prefeito Batata, acompanhado pelo deputado Henrique Fontana, tratou sobre a inclusão da energia eólica em Santa Vitória, no plano de investimentos do governo federal e a ampliação da capacidade linha de transmissão para a sua viabilidade no município.