Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Segundo Tempo é lançado e promete sucesso

Planetsul 17/04/2007

Prefeito Batata lança Programa Segundo Tempo - Foto Ricardo Carvalho

A cerimônia oficial de lançamento do Programa Segundo Tempo aconteceu na sábado (16/04), às 14 horas no Ginásio Municipal Cardeal e contou com a presença de autoridades municipais, alunos dos núcleos do programa, professores e familiares.
O Programa Segundo Tempo é mais uma conquista de Santa Vitória do Palmar. No total, 600 crianças e adolescentes, estudantes dos níveis fundamental e médio de escolas públicas da região, serão beneficiados com prática esportiva, reforço escolar e complemento alimentar no contra-turno da escola, para garantir a permanência desses alunos nas instituições de ensino e, assim, contribuir para a diminuição da evasão escolar, da reprovação, da violência, do trabalho infantil e da fome. O incentivo à prática do esporte também contribuirá para que os alunos melhorem o nível de aprendizagem e o convívio coletivo.

600 crianças e adolescentes serão atendidas pelo projeto - Foto Ricardo Carvalho

Por meio do convênio, as sedes parceiras – ginásios e clubes esportivos – serão transformadas em três núcleos do Segundo Tempo. O programa será realizado em Santa Vitória através da parceria entre Prefeitura Municipal/Sectur, Ministério do Esporte e Associação Santa Vitória do Palmar de Esportes. A coordenação do programa está a cargo do professor de Educação Física, Fábio Selayaram.
O prefeito Cláudio Pereira - Batata, a Secretária Nacional do Desenvolvimento do Esporte e Lazer, Rejane Penna Rodrigues, representando o Ministro do Esporte, Orlando Silva, a primeira- dama Clarivani de Abreu, o presidente da Câmara de Vereadores Volmair Barreto, a secretária de Educação Maria Hylma Castro, o secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Kininho Dornelles e o presidente da Associação Santa Vitória do Palmar de Esporte, Antônio Nogueira, assistiram o desfile dos alunos do programa e a apresentação do grupo de Ginástica Rítmica do Programa Esporte e Lazer da Cidade, lançando oficialmente o programa Segundo Tempo.

Secretária Nacional de Esporte e Lazer Rejane Penna - Foto Ricardo Carvalho

A Secretária Nacional do Esporte e Lazer, Rejane Penna falou da preocupação do Presidente Lula com as crianças e jovens do país. "O esporte e o lazer traz benefícios que vão além da atividade física. Ele traz uma cultura de paz e harmonia entre as comunidades e o desenvolvimento da cidadania entre a população", destacou. Ela ainda lembrou o esforço do prefeito Batata em defender os pleitos do município junto ao Governo Federal, o que resultou na conquista de uma série de programas para Santa Vitória.
O prefeito Batata lembrou do compromisso de seu governo em implementar projetos sociais que beneficiam a população como um todo. "Através do esporte é possível congregar as comunidades e desenvolver as crianças para um futuro digno", frisou. Ele ainda destacou outros programas de seu governo como o Alimentar - Fome Zero, o Esporte e Lazer da Cidade, Escola de Fábrica, Universidade Aberta do Brasil, Frentes de Trabalho, Habitação Popular, entre tantos que estão sendo desenvolvidos.

Comunicação/PM