Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Rigoto quer a maior Expointer da história

Para transformar a próxima Exposição Internacional de Animais (Expointer), de 28 de agosto a 4 de setembro, "na maior da história", o governador Germano Rigotto coordenou no dia 26 de janeiro (segunda-feira) a primeira reunião de avaliação de investimentos que são necessários para melhorar a infra-estrutura do Parque Assis Brasil, em Esteio. O propósito do governo, segundo Rigotto, é agilizar o trabalho de realização das licitações e buscar parcerias com entidades e de patrocínio.
A definição de investimentos abarca também a Expoleite, marcada para o período de 26 a 30 de maio. Entre os projetos em elaboração, destacam-se: sinalização do parque com a criação de espaços publicitários; melhorias nas redes de abastecimento de água, pela Corsan, e de energia, pela AES Sul; recuperação dos alojamentos, dos vestiários e das baias; expansão e melhoria dos espaços dos sanitários e ampliação e melhor iluminação da pista de remates. Para a conclusão da ampliação do pavilhão de agricultura familiar, o governador orientou o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Odacir Klein, a solicitar providências junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Além de Klein, participaram o secretário de Obras, Frederico Antunes, o presidente da Emater, Caio Rocha, o presidente da CEEE, Brites Jaques e o presidente da Corsan, Vitor Bertini.
A prefeita de Esteio, Sandra Beatriz Silveira, recebida em audiência na oportunidade, agradeceu a Rigotto pela sobras e medidas que beneficiam o Parque Assis Brasil e a população do município. Ela ainda propôs um desvio de tráfego da BR 116, durante a Expointer, para dentro da cidade, com entrada pela Refinaria Alberto Pasqualini, de modo a movimentar os setores de comércio e serviços de Esteio e evitar os engarrafamentos. O governador informou que submeteria o projeto a análise das áreas rodoviária estadual e federal.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Palácio Piratini
Porto Alegre/RS