Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Coletiva do Prefeito I

Prefeito Cláudio Pereira traça cenário preocupante do que assumiu

PlanetSul – 17/01/2005

Prefeito Cláudio Pereira durante coletiva à imprensa.

Marcada para as 10 horas de hoje (17), a primeira entrevista coletiva do Prefeito Cláudio Pereira foi realizada em seu Gabinete com a presença de vários órgãos de imprensa local. Juntamente com alguns assessores diretos, o Prefeito Cláudio Pereira, durante 57 minutos, fez um relato destes primeiros 17 dias de governo, com um apanhado de vários setores da prefeitura. Relatou as primeiras atividades de seu mandato, mas principalmente, lamentou as condições preocupantes em que, segundo ele, assumiu o Executivo municipal.

Telefones cortados, caixa raspado, equipamentos sem as mínimas condições de operação, quadro funcional deficiente dentre outros problemas, fazem parte da realidade do que assumiu, enfatizou o Prefeito.

A intenção nestes primeiros dias de governo é a realização de um diagnóstico completo da realidade da máquina administrativa, tornando público o que encontrou e o que está fazendo para superar as dificuldades, visando oferecer à comunidade serviços de qualidade, disse o Prefeito.

Queixou-se da verdade não relatada nas reuniões da transição de governo, salientando que grande parte dos problemas só encontrou ou tomou ciência após assumir. Ressaltou que no período pós-eleitoral até a sua posse, a inépcia do governo que saiu, em muito contribuiu para as más condições que encontrou no que diz respeito ao atendimento das demandas públicas.

Diante de tantos problemas elencados, o Prefeito Cláudio Pereira destacou o desejo de diagnosticar a realidade administrativa e chamar à responsabilidade os administradores anteriores, inclusive por meio judicial, se for o caso.

Acompanhe nesta quarta-feira (19), em “Coletiva do Prefeito II”, aqui na PlanetSul, trechos do depoimento do Prefeito Cláudio Pereira durante a coletiva à imprensa realizada nesta segunda (17).