Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Domingo de praias lotadas

PlanetSul – 17/01/2005

Guarda-sóis, praia e muito calor neste domingo

As previsões de chuva para o final de semana, que acabaram não vindo, não afastaram os veranistas das praias de Santa Vitória. A Barra do Chuí, Hermenegildo e Porto receberam banhistas como poucas vezes se viu.
No Hermenegildo, o colorido dos guarda-sóis pintava um belo quadro ao longo da imensidão da costa litorânea da maior praia do mundo, onde milhares de pessoas se aglomeravam na areia e na água.
O mês de janeiro se apresentou próprio para quem dedicou suas férias, com temperaturas médias altas e praticamente sem chuva, o que provocou praias cheias neste período.

Milhares de pessoas nas praias do extremo sul

O grande movimento de pessoas se deslocando às praias é o fato marcante dos finais de semana. A busca de locais aprazíveis e que minimizem o escaldante calor é o objetivo de milhares de pessoas que chegam na Praia da Lagoa Mirim (Porto) ou no litoral (Hermena e Barra).

Prognósticos meteorológicos para a segunda quinzena de janeiro são do retorno de chuvas abundantes, face à presença do fenômeno El Niño, embora com fraca intensidade. Enquanto isso não se confirma, nossas praias seguem com grande movimento, impulsionando o turismo local.