Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Santa Vitória do Palmar
Onda de Assaltos pára comércio

Planetsul 16/10/2006

Grande número de pessoas acompanharam a manifestação por Segurança

O final de semana, prolongado pelo feriado de quinta-feira (12), foi o período dos arrombamentos e assaltos ao comércio local. A cidade foi tomada por uma seqüência de ações de marginais com direito a pessoas trancadas em banheiros, armas apontadas para a cabeça e tudo o mais. Prejuízos incontáveis a empresas da cidade e a revolta da sociedade.
Como protesto o comércio fechou suas portas a partir das 14 horas e uma caminhada com centenas de pessoas iniciou-se na Praça Getulio Vargas, cortando o centro da cidade em direção ao Ministério Público, Fórum e Prefeitura.
Com gritos de “justiça” os participantes da caminhada mostravam-se indignados pela ineficiência das autoridades de segurança e a conseqüente impotência de fazerem frente a onda de assaltos que tomou conta da cidade.

Procurador Público, Dr. Daniel Gonçalves se dirigindo aos manifestantes

Atualmente Santa Vitória está sem Delegado de Polícia e um efetivo na Brigada muito aquém da necessidade para uma população de mais de 35 mil habitantes.
A Caminhada com centenas de pessoas, liderada por entidades como a Associação Comercial, foi recebida pelo Promotor de Justiça Dr. Daniel Gonçalves e dirigiu-se a todos salientando sua solidariedade com a manifestação e colocando-se desde já ao inteiro dispor e fazer tudo que estiver ao alcance do Ministério Público para acalmar a população.

Juíza Dra. Cristiane Diehl dirigindo-se ao movimento pela Segurança

A manifestação dirigiu-se ao Fórum local e recebidos pela Juíza, Dra. Cristiane Diehl, também destacando seu reconhecimento ao movimento e que estará a disposição para atender ao reclamo popular.
Finalmente, o grande número de pessoas que faziam parte do manifesto dirigiram-se a Prefeitura Municipal, recebidos pelo vice-Prefeito João Amintas Maciel, relatando o movimento daquele poder junto ao Governo do Estado solicitando um Delegado de Polícia para a cidade e aumento do efetivo para Brigada Militar.

Vice-Prefeito João Amintas Maciel destacou ações junto ao Governo do Estado para aumento de efetivo da Brigada e a indicação de um Delegado

Ao final, ficou agendado reunião às 18:30 horas, no Sindicato Rural, para a elaboração de um documento das entidades da cidade. Confirmaram presenças o vice-prefeito em exercício, João Amintas, o Promotor Público Dr Daniel Gonçalves e a Juíza Dra. Cristiane Diehl, além de inúmeras organizações e comerciantes da cidade.