Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Prefeitura inicia processo de instalação da Universidade Aberta

Planetsul 14/03/2007

Prefeito autoriza obras para implantação da Universidade Aberta em Santa Vitória

Em cerimônia realizada na sexta-feira, 9 de março, no Salão Nobre da prefeitura, o prefeito Cláudio Pereira –Batata, assinou a ordem de serviço que autoriza o início das obras de adequação do prédio da Fundação Bernardina Arnoni, onde funcionará, no segundo semestre de 2007, os cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O anúncio foi feito pelo prefeito Batata, na presença do presidente do Conselho Administrativo da Fundação Bernardina Arnoni, Isaac Rodrigues, da coordenadora municipal da UAB, Denise Braatz, do engenheiro Ulisses Gonzalez, representante da construtora vencedora da licitação, do presidente da Câmara de Vereadores, Volmair Barreto, da secretária de Educação, Maria Hylma Azambuja, do presidente executivo da Fundação Bernardina Arnoni, Dirlei Lino Valério, servidores públicos, diretores de escolas municipais e estaduais, representantes de fundações, associações e entidades, entre outros.
O Sistema UAB, instituído pelo presidente Lula, através do Decreto nº 5.800, de 7 de junho de 2006, resulta da articulação e integração de Instituições Públicas de Ensino Superior, Municípios e Estados, visando a democratização, a expansão e a interiorização da oferta de ensino superior público e gratuito aos municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos oferecidos não são suficientes para atender a todos os cidadãos.
Para o prefeito Batata, o sistema UAB visa democratizar o ensino público no país e dá uma oportunidade ímpar aos santa-vitorienses que não podem sair para outras cidades para cursarem uma faculdade. “A UAB permite que as pessoas que seriam os excluídos do amanhã, sejam os tocadores do país de hoje, colocando seu potencial a serviço do nosso país com bases sólidas e com justiça social”, disse. Ele ainda enfatizou a parceira com a fundação Bernardina Arnoni e os propósitos de seu fundador, frisando que com a UAB se aprimoram os objetivos de proporcionar a educação para todos.