Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Santa Vitória segue com todas as praias próprias para banho

PlanetSul – 14/01/2005

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), na Central de Imprensa do Governo do Estado para o Verão Gaúcho 2005, localizada em Capão da Canoa, a divulgação dos resultados da oitava coleta de amostras de água realizada pela Fepam - Fundação Estadual de Proteção Ambiental "Henrique Luiz Roessler". O Projeto Balneabilidade 2004/2005 da Fepam alcança 43 municípios do Litoral (Norte, Sul e Médio) e bacias hidrográficas do Lago Guaíba e Rio Uruguai. No total, são monitorados 85 pontos de 68 praias e balneários.

A Fepam utiliza os parâmetros definidos pela Resolução 274/00 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Segundo esses padrões, a água está IMPRÓPRIA para banho quando duas de cinco amostras apresentarem valores acima de 1.000 (mil) coliformes fecais ou 800 Escherichia coli por 100 mililitros de água; ou, ainda, se a amostra mais recente apresentar valores superiores a 2.400 coliformes fecais ou 2.000 Escherichia coli no mesmo volume de água.

No Litoral Sul seguem apresentando CONDIÇÕES PRÓPRIAS para banho as praias de Santa Vitória do Palmar que estão sendo monitoradas pela Fepam. São três pontos: Balneário do Porto, Praia do Hermenegildo e Barra do Chuí.

Com todo esse calor que está fazendo nada melhor aproveitar nossas belezas com as plenas condições de balneabilidade que elas nos oferecem.