Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
Gelson de Campos
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Vacinação do Idoso Contra a Gripe Começará no dia 17

PlanetSul – 13/04/2004

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a grie será realizada de 17 a 30 deste mês de abril em todo o país. A meta da Secretaria Estadual da Saúde é atingir 70% da população cima de 60 anos no Rio Grande d Sul. De acordo com o IBGE, o Estado possui 1.104.589 habitantes nesta faixa etária.
As doses da vacina contra o vírus Influenza da gripe serão aplicadas gratuitamente e estarão disponíveis em todos os postos de saúde da rede pública. A Campanha de Vacinação do Idoso é promovida em conjunto pelas três esferas de governo. No RS, o planejamento das ações está a cargo da Divisão de Vigilância Epidemiológica da SES/RS.
O principal objetivo é a prevenção das complicações (como pneumonia bacteriana ou pneumonia viral primária) e da mortalidade em decorrência do Influenza. Os resultados das campanhas implementadas nos últimos anos têm apresentado a redução dos casos relativos a complicações respiratórias e pulmonares, assim como o consumo de medicamentos, hospitalizações e consultas médicas.