Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Tholl, imagem e sonho no Teatro Independência

“É um espetáculo que sublima a forma como linguagem principal, associando às emoções, libertando o espectador para que este faça sua própria leitura de uma forma simples e sincera.

Com a força da interpretação, pelo instrumento principal o corpo, a luz que cria um clima mágico, figurinos e efeitos que transportam a um mundo de sonhos e fantasia, temos a pretensão de ocupar um pedacinho da memória e do coração de cada um com um inexplicável momento de pura ALEGRIA.

Com dezessete atores em cena, revezando em várias técnicas, abrimos as cortinas criando o grande Portal da alegria que separa o mundo de “THOLL” do mundo real.

Os habitantes desta terra imaginária ultrapassam esses limites, com a intenção de contagiar o público com sua alegria e paixão, fazendo de pequenos momentos imagens inesquecíveis, resgatando em todos o sonho de um dia fazer parte de um circo.

Ou simplesmente brincar, pular em um número de corda acrobática, flutuar em tecidos pelos ares, rir dos palhaços com suas estripulias, vibrar com ágeis acrobatas em seus saltos, trancar a respiração quando o equilíbrio e a gravidade são desafiados, ter a coragem dos pernas-de-pau, ficar hipnotizados com o fascínio e a magia do fogo, a precisão dos malabares, a sincronia dos monociclos, a beleza e plasticidade dos movimentos no arco-aéreo até que, como em tudo...

É chegada a hora de partir e deixar a idéia de que nossos sonhos nunca sejam esquecidos por mais impossíveis que pareçam, que uma chuva prateada cubra estes sonhos, levando-os para dentro de nossos corações, resgatando em nós a Alegria do bem viver”.


Este texto extraído da apresentação do Grupo da Oficina Permanente de Técnicas Circenses não exagera em nenhuma vírgula a realidade presenciada nas apresentações protagonizadas na noite deste domingo (10), no Teatro Independência.

Toda a magia do circo em espetáculo de luxo no
Teatro Independência

Com a presença de público que lotou as dependências, as apresentações do Thol se sucederam extraindo aplausos constantes da platéia, em momentos de explosão e reconhecimento ao show que acontecia no palco. Em vários momentos a atenção era extrema, oportunidade que naturalmente a assistência trancava a respiração ante esmeradas acrobacias e o aguardado momento final da apresentação.

Foi sem dúvida uma grande apresentação, merecedora de aplausos e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por estes jovens que disseminam, a partir de seu trabalho, técnicas e apresentações que estão se perdendo no tempo, desde os grandes espetáculos sob a lona.
A iniciativa recebeu o carimbo da Universidade Católica de Pelotas e a Prefeitura Municipal.