Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Município pleiteia instalação da Vara do Trabalho

Planetsul 11/03/2004


Em cumprimento ao disposto em Lei aprovada e sancionada pelo Presidente Lula, no ano passado, a Justiça do Trabalho estará implantando mais uma vara no estado. A concorrência entre os municípios é bastante grande, principalmente por aqueles municípios maiores, localizados nas proximidades de Porto Alegre.

Santa Vitória do Palmar foi apresentada como município potencial, pela comissão composta por representantes de Santa Vitória e Chui, nas pessoas do prefeito Altieres T. de Carvalho, o presidente da Câmara de Vereadores de Sta. Vitória, Volmair Barreto, Hamilton Silvério Lima, Vice-prefeito do Chui, vereador Leão Bermudes (Chui), além da presença de lideranças políticas da região sul.

A audiência aconteceu ontem (10), as 15:30 horas, no Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre, com o presidente Fabiano Bertolucci. Na ocasião, a comissão justificou a viabilidade da implantação da vara em Santa vitória, uma vez que já dispõe de área física adequada, além de plenas condições de auto-sustentabilidade.

Segundo informações do Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Vitória, vereador Volmair Barreto (PMDB), a divulgação do município que receberá a nova vara do trabalho, deverá acontecer num prazo de aproximadamente 60 dias.