Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Carreta Odontológica do SESC em Santa Vitória

PlanetSul – 11/02/2005

Carreta encontra-se em frente ao Ginásio Cardeal e prestará atendimento odontológico gratuito (Foto: Ricardo PlanetSul)

O Projeto OdontoSESC, atendimento odontológico gratuito do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Sul (SESC-RS) chegou em Santa Vitória do Palmar ontem (10) e ficará até o 08 de março estacionada em frente ao Ginásio Cardeal. O lançamento oficial do projeto será na próxima terça-feira (15), às 14 horas.
O OdontoSESC é serviço gratuito para comerciários, seus familiares e população do município das cidades onde se instala, e segue o mesmo padrão de atendimento oferecido pela entidade. Criado em 1999, o projeto OdontoSESC já realizou mais de 93.109 atendimentos (consultas e educação para a saúde) em 40 municípios gaúchos, das quais 5.909 pacientes já concluíram o tratamento durante a estada do serviço nestas cidades. Em 2005 a carreta pretende atender mais 20 municípios.
Conforme Larissa Simon Brouwers, técnica em odontologia da Gerência de Programas Sociais da entidade, o projeto é equipado com os melhores instrumentais para o tratamento odontológico, seguindo normas de biossegurança. "Uma das características do programa é que, no período em que a carreta estiver em Santa Vitória do Palmar, a pessoa pode iniciar e concluir todo o tratamento", destaca Brouwers.
Juntamente com o serviço clínico odontológico, o projeto OdontoSESC realiza um trabalho de educação para a saúde. O horário de atendimento será das 08h às 12h e das 13h30mim às 17h30mim.