Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Diário Oficial divulga Relação de novos Professores do Estado

PlanetSul – 09/01/2006

Secretário da Educação, José Fortunati

Foi públicada nesta segunda-feira (9), no Diário Oficial do Estado, a relação dos 1.078 professores nomeados pela Secretaria Estadual da Educação (SE). O anúncio foi feito pelo secretário José Fortunati. Segundo Fortunati, os educadores nomeados compõem o banco de concursados do magistério, referente à seleção realizada em 2001.

Os docentes vão substituir profissionais que atuam por meio de contratos temporários. Com essas nomeações, a Secretaria da Educação pretende integrar à rede todos os educadores que foram aprovados no concurso de 2001, que perde a validade no dia 7 de fevereiro. O secretário lembrou, no entanto, que nem todos os contratos temporários serão substituídos, pois a maioria deles está localizada em municípios onde não existe banco de reserva para substituição e também porque outros profissionais estão substituindo professores em licença-saúde, licença-prêmio ou outras licenças previstas no estatuto do magistério estadual.

Fortunati destacou que, segundo a Lei 6.682/74 (Estatuto e Plano do Magistério do Rio Grande do Sul) , os professores terão até a próxima sexta-feira (13) para se apresentar pessoalmente à Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da qual fazem parte, para preencher o formulário e assiná-lo. Depois disso, os docentes serão encaminhados à perícia médica. Os exames físicos e psicológicos deverão ser previamente agendados no setor de biometria da Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (SARH), localizado no Centro Administrativo do Estado (Av. Borges de Medeiros, 1.501).

Para Santa Vitória do Palmar as nomeações foram as seguintes:

ENSINO FUNDAMENTAL – Séries Finais – Disc. MATEMÁTICA
Maria de Lourdes da Silva
Liane Peres Botelho

ENSINO MÉDIO – Disc. MATEMÁTICA
Marlise Pereira de Souza
Tiziane Martins Fernandes
Maria de Lourdes da Silva
Mariloiva Costa Borges