Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

18ª ABERTURA OFICIAL DA COLHEITA DO ARROZ

FEDERARROZ E IRGA ABREM A SAFRA BRASILEIRA DE ARROZ

Planetsul 08/10/2007

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) abriram oficialmente na sexta-feira (05/10) o Plantio da Safra de Arroz 2007/08. O evento acontecerá na Estação Experimental do Arroz (EEA) do Irga, em Cachoeirinha (RS) e contará com a presença da governadora gaúcha, Yeda Crusius, e do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, João Carlos Machado, entre outras autoridades. Segundo o presidente da Federarroz, Renato Rocha, a Abertura do Plantio da Safra 2007/08 marca o início dos preparativos para a 18ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá no mesmo local em dois de março de 2008.

Além da abertura simbólica da safra brasileira, alguns momentos especiais estão programados pela Federarroz e o Irga. O presidente do Instituto, engenheiro Maurício Miguel Fischer, lançará oficialmente o “Programa ARROZ/RS – Safras 2007/2010”, “O Irga está disponibilizando aos produtores sementes de alto potencial produtivo, ao nível da exigência do consumidor e da indústria, conceitos de manejo e tecnologia para a lavoura de alta produtividade, treinamento e qualificação de mão-de-obra e técnicas de sustentabilidade ambiental, medidas que serão fundamentais para atingir o objetivo de tornar o Rio Grande do Sul a maior e mais produtiva lavoura de arroz do Brasil”, explicou Fischer.

O presidente da Federarroz, Renato Rocha, apresentará a programação da 18ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que acontecerá entre 28 de fevereiro e dois de março de 2008 na EEA/Irga, em Cachoeirinha (RS). Será a primeira vez que a região arrozeira ligada ao Litoral Norte, receberá o evento, tradicionalmente realizado na Fronteira-Oeste, Campanha, Depressão Central, Zona Sul e Planícies Costeiras Interna e Externa à Lagoa dos Patos. “Estamos preparando aquela que será, sem dúvida a maior abertura oficial da colheita, em público, em atrações e em tecnologias apresentadas para o produtor, bem como na mobilização politico-setorial”, avisou Rocha.


Maiores Informações:

Federarroz
Fone (53) 3243 6002
E-mail: federarroz@terra.com.br