Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Nova manifestação dos proprietários rurais

PlanetSul – 08/03/2005

Proprietários inconformados com
fiscalizações do Incra

Ao amanhecer desta terça-feira (08) os proprietários rurais mais uma vez bloquearam a estrada de Curral de Arroios, a aproximadamente 10 Km da cidade. Contrariados com as inspeções do INCRA, centenas de proprietários interditaram a estrada e outros pontos de acesso à propriedade a ser vistoriada, impedindo a passagem dos fiscais do Incra para a vistoria na Fazenda de propriedade de Delmo de Marco.

Não houve acordo para a
passagem dos Fiscais do INCRA

Iniciou-se negociação entre os produtores e a Polícia Federal visando permitir a passagem dos fiscais para o trabalho a ser realizado, sem que houvesse acordo até por volta das 16:00 horas. Duas foram as tentativas da Polícia Federal e do Incra para a liberação da passagem sem que houvesse consentimento por parte dos proprietários.

Segundo informações colhidas, os proprietários rurais estão inconformados com a continuação das vistorias, pois segundo promessa do Ministério da Reforma Agrária, apenas três propriedades receberiam as vistorias. Na verdade, além das três programas outras três já receberam notificações, existindo ainda, de acordo com os produtores, uma relação de mais 10 propriedades a serem vistoriadas no município.

Proprietários rurais prometem
continuar com o bloqueio

Por volta de 15:30 horas chegou ao local interditado veículos da Polícia Federal, Incra e uma ambulância, iniciando-se nova tentativa de negociação, sem que os produtores liberassem a passagem.








Fotos Rogério Drose / Kriativa