Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Emater avalia estratégia de ação para vistorias

PlanetSul – 08/03/2005

Nesta segunda-feira (07), em Porto Alegre, 25 técnicos da Emater de todo o estado estiveram reunidos para montar estratégia de ação para dar maior agilidade nos procedimentos de vistorias e emissão de laudos de perdas nas lavouras com a estiagem para o pagamento do Proagro Mais. Participou também da reunião o delegado do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) no Rio Grande do Sul, Nilton Pinho de Bem.

Entre as medidas a serem tomadas estão as capacitações dos gerentes e assistentes técnicos estaduais de crédito da Emater, as negociações com agentes financeiros e outras instituições que também realizam o trabalho e o levantamento de necessidades de recursos humanos e financeiros para a operacionalização das atividades. Durante o encontro o coordenador de crédito rural Cezar Ferreira, apresentou modelos de planilhas automatizadas que irão agilizar a elaboração, o acompanhamento e o envio dos laudos para os gestores de crédito.

O delegado do MDA lembrou a necessidade de maior participação nesse processo. "O interesse do Ministério é que as ações sejam rápidas e isso só se dará com a estrutura e credibilidade que a Emater tem", lembrou Pinho de Bem.

A Emater já recebeu 10.078 pedidos de avaliação, sendo que 8.075 já foram encaminhados para os agentes de crédito. As regiões administrativas da Emater/RS-Ascar de Estrela e Erechim, seguidas por Pelotas e Passo Fundo, são as que mais estão recebendo solicitação de vistorias.


Fonte: AN/Governo do Estado