Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Santa Vitória inaugura pólo do programa Universidade Aberta

Planetsul 07/08/2007

Secretária de Educação Maria Hylma, reitor João Carlos Cousin, deputado Henrique Fontana, prefeito Claudio Pereira e a aluna da UAB, Mariana Amonte, no momento do descerramento da placa inaugural. (foto Leticia Silva)

O prefeito Claudio Pereira-Batata, acompanhado de autoridades, inaugurou, no dia 6 de agosto, o Pólo de Apoio à Educação a Distância do Programa Universidade Aberta (UAB), denominado Pólo Extremo Meridional que foi estruturado a partir da parceria entre o Governo Federal (MEC), Prefeitura de Santa Vitória do Palmar(SMED), Universidade Federal de Rio Grande (Furg) e Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet-RS).
O local oferecerá suporte para oferta de cursos de graduação a distância, como Pedagogia e Administração, da Furg e Sistemas para Internet, do Cefet, além de especializações ministradas pela Furg. A cerimônia de inauguração ocorreu nas dependências do Pólo, localizado na Fundação Bernardina Arnoni, onde parte do prédio foi cedida em comodato para prefeitura. Foi reformado um complexo de 220 metros quadrados, distribuídos em 8 salas, entre salas de aula, biblioteca, espaço para videoconferências, laboratórios de informática e dos cursos e salas para os tutores e coordenação, além de banheiros masculinos e femininos. O espaço conta também com elevador e banheiros para deficientes.
Centenas de pessoas participaram da cerimônia, entre elas o Deputado Federal Henrique Fontana, o Reitor da Furg, João Carlos Cousin, o representate do Cefet-RS Edgar Matarredona, a secretária de Educação, Maria Hylma Castro, o vice-prefeito João Amintas Maciel, além de professores da Furg, Cefet e rede municipal, secretários e representantes de entidades e associações.