Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Santa Vitória se prepara para receber Içami Tiba

PlanetSul – 06/04/2006

Içami Tiba estará em Santa Vitória no dia 12 de maio

A comunidade do extremo sul do estado, em particular a Escola ABC Positivo de Santa Vitória do Palmar, mobilizam-se para receber o escritor e médico Icami Tiba, encontro que acontecerá no dia 12 de maio, às 20:00 horas, no Teatro Independência.

Içami Tiba é médico psiquiatra há 37 anos. Aos 64, ele está entre os educadores mais requisitados do País. Tornou-se referência e suas obras são lidas por pais, filhos, educadores, psicólogos, psiquiatras, psicopedagogos e profissionais de diversas outras áreas, fazendo uma grande diferença na educação da família brasileira. Tiba tem uma visão moderna, adequada à real atualidade, profunda e complexa mas trazida numa forma tão coloquial que pode ser compreendida e praticada no cotidiano de todos que o lêem. Ele comunica seus pensamentos através de exemplos muito elucidativos e bem humorados que não há quem não se identifique com eles, pois vêm da sua vastíssima experiência clínica.

Quem Ama Educá está em sua 150ª edição

 

Seu mais recente lançamento, 16º. livro, é o Adolescentes : Quem Ama, Educa! Considerado um dos autores mais influentes do País, nos últimos 20 anos, Içami Tiba alcançou a marca de mais de 1,2 milhão de exemplares vendidos destacando-se o consagrado Quem ama, educa!. atualmente na 150ª. edição, que já vendeu mais de meio milhão de exemplares (foi o best seller de 2.003, segundo a Revista Veja) – editado também na Espanha, Itália e Portugal. Os também campeões de vendas Disciplina, limite na medida certa; Seja Feliz, meu filho!; Ensinar aprendendo e o já citado Quem ama, educa! foram adotados pelo MEC para o Programa de Melhoria e Expansão do Ensino Médio.

Especialista em educação, seu potencial é inserir princípios básicos das relações humanas em todas as áreas, incluindo a vida corporativa e sucessão familiar. Recordista também em palestras que atraem milhares de participantes a cada evento, já proferiu mais de 3,2 mil a escolas, famílias, instituições e empresas nacionais e multinacionais e sua marca está registrada até mesmo em Atenas, na Grécia, quando participou, em 2004, do 50th Anniversary: International Association of Group Psychotherapy.

Psiquiatra, psicodramatista e criador da Teoria Integração Relacional – na qual se baseiam a sua vida, trabalho e obras – Içami Tiba já fez mais de 75 mil atendimentos a adolescentes e suas famílias promovendo melhorias e modificações nas suas vidas. Sua Teoria é de fácil compreensão e prática aos seus estudiosos e seguidores, porque desvenda os mistérios da mente em ação na complexidade dos relacionamentos humanos, utilizando uma linguagem coloquial ao alcance de todos, especialistas ou não.

Sabendo da importância e força das imagens na comunicação de suas idéias, fez 12 vídeos educativos – cujas vendas ultrapassam 14 mil cópias e apresenta na Rede Vida de Televisão, o programa Quem ama, educa!, de interatividade e utilidade pública, dirigida à Educação e Família Brasileira.

“No meu trabalho com educação faço questão de ressaltar a dignidade e importância do trabalho de educador, que não se restringe à sala de aula, pois está nas suas mãos o preparo dos futuros cidadãos para quem estaremos deixando o nosso Brasil.” (Içami Tiba)