Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Instituído o Dia do Leonismo no RS

AI/Palácio Piratini

 

Governador Germano Rigotto sanciona lei do deputado Ciro Simoni que institui o Dia do Leonismo no Rio Grande do Sul.

A lei que instituiu o Dia do Leonismo no Rio Grande do Sul foi sancionada quinta-feira (4) pelo governador Germano Rigotto, em ato que teve a presença do deputado proponente, Ciro Simoni, no Palácio Piratini. A data comemorativa será 3 de janeiro, alusiva à fundação do primeiro Lions Clube no Estado, em 1955, três anos após ter sido introduzido no Brasil. Conforme afirmou Germano Rigotto na solenidade, as atividades que os Lions realizam são positivas para o governo do Rio Grande do Sul. Não há dúvida de que parcerias devem ser feitas, principalmente nos momentos de dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado. O governo deve ter transparência, criatividade e capacidade de fazer parcerias para somar ações.
Ciro Simoni ilustrou que o Lions sempre realizou atividades de apoio e ajuda aos municípios, fato que o motivou a sugerir a criação do Dia do Leonismo. Será uma homenagem a todos os homens e mulheres que fazem parte dos clubes e que ainda possuem alguma missão de apoio ao próximo a cumprir, projetou. Tradicionalmente, o Lions Clube desenvolve trabalho de apoio na comunidade a partir de ações realizadas pela prefeitura. ?São ações voluntárias e que se somam às necessidades e desejos da comunidade em que atuam, acrescentou o parlamentar.
O primeiro clube do Rio Grande do Sul foi o Lions Porto Alegre-Centro. Hoje, há 260 clubes espalhados pelo Estado, somando 6.600 sócios. Já o Lions Internacional tem prestado serviços humanitários de altíssima relevância e reconhecimento mundial, com destaque para a realização de mais de 20 milhões de cirurgias oftálmicas para correção e remoção de catarata, através do Programa Sighfirst. No Brasil, a Fundação Lions estabeleceu parcerias locais, possibilitando a construção de diversos hospitais e bancos de olhos.



(Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini)