Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Frigorífico Palmar negocia com funcionários e garante reabertura nesta sexta

Planetsul – 04/03/2004

O clima já não é mais de confronto nas dependências do Frigorífico Palmar. Segundo declaração do proprietário, Eduardo Vieira Lourenço, a manifestação dos funcionários hoje pela manhã, não foi mais do que um lamentável equívoco.

Segundo Lourenço, nenhum funcionário teria sido demitido sumariamente, ao negar-se a proceder um carregamento ontem (03), após 12 horas de trabalho, de acordo com o que foi alegado pelos funcionários. Os salários estão em dia, o que ocorre é uma reivindicação pelo pagamento de horas extras, referentes ao mês de fevereiro de 2004, e o cumprimento de um dissídio coletivo da categoria, cuja interpretação do sindicato dos trabalhadores, não está de acordo com o parecer do jurídico da empresa.

Lourenço disse à redação da Planetsul, não entender as razões que levaram seus funcionários a agirem desta forma, impedindo, segundo ele, o acesso de qualquer pessoa às dependências daquele frigorífico.

O empresário que voltou da capital do Estado, hoje pela manhã para resolver a situação, informa que a negociação se aproxima do final e que amanhã, sexta-feira (05), o frigorífico deverá voltar a sua rotina normal de trabalho.