Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Demissões no Frigorífico provocam mobilização dos Trabalhadores

PlanetSul 04/03/2004

Trabalhadores no portão da Frigorífico

Quatorze trabalhadores do Frigorífico local foram sumariamente demitidos nesta quarta-feira (3), sendo impedidos de terem acesso ao serviço, quando chegavam para mais uma jornada de trabalho. Sequer para retirar pertences particulares foram permitidos, segundo informou o representante dos trabalhadores a nossa reportagem. Esse número representa o total de servidores que trabalham diretamente no abate.

Representantes do Sindicato da Indústria da Alimentação, Advogado Daniel Spotorno e o Diretor Reginaldo Silveira Rodrigues

De acordo com o representante do Sindicato dos Trabalhadores na Industria da Alimentação, Senhor Reginaldo Silveira Rodrigues, e o advogado deste Sindicato, Dr. Daniel Spotorno, essa atitude da direção do Frigorífico foi uma retaliação pela negativa dos trabalhadores, no dia anterior, para a descarga de um caminhão que deveria acontecer após a uma jornada de 12 horas de trabalho.

Com esta atitude da direção do Frigorífico, os trabalhadores mantêm movimento à frente da unidade de abate, exigindo retorno ao trabalho e os direitos até então não cumpridos pela empresa, quais sejam, regularização dos salários desde junho de 2003, pagamento de horas extras e cumprimento dos dissídios trabalhistas.

Os trabalhadores prometem manter o movimento até a regularização da situação.