Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Campanha da Fraternidade provoca mobilização em escola

PlanetSul 04/03/2004

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2004

Nesta quarta-feira (03), aconteceu encontro de professores e alunos da escola ABC Positivo, para o lançamento da semana de trabalho relativo a Campanha da Fraternidade 2004, sobre o tema “Água, Fonte de Vida”.

O objetivo da escola é traçar um paralelo da importância da preservação da água (tema da Campanha da Fraternidade/2004) e a riqueza maior do município, que é a cultura do arroz, esta extremamente dependente de água em abundância.

A iniciativa contou com a presença da empresária Enilda Aguiar e da rainha da 14ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, Natália Pozadas, que em conversa descontraída com alunos daquele educandário, prestaram importantes informações a respeito da cultura do arroz e da realização em Santa Vitória do Palmar, da abertura da colheita do arroz.
A programação continua nesta sexta (05), a partir das 17:00 horas, com caminhada alusiva ao tema da Campanha da Fraternidade 2004.

As características de Santa Vitória do Palmar, cercada de duas importantes lagoas, faz com que o tema “água, fonte de vida” ganhe uma importância especial para o município. Essa discussão não pode fugir da produção orizícola local, pelo que representa em riqueza e pela sua necessidade do líquido da vida.

Professora Isabel Cristina, Diretora da Escola ABC Positivo

De acordo com a diretora do ABC Positivo, Professora Isabel Cristina Cabral Pereira, a intenção desta iniciativa é de fomentar na comunidade escolar a necessidade de preservação de mananciais para gerações futuras, estabelecendo uma conexão entre a cultura do arroz e a necessidade da água.

A caminhada contará com a participação da Rainha da 14ª Abertura da Colheita do Arroz, Natália Pozadas, professores, alunos e convidados da escola, ocasião em que serão homenageados os produtores que se destacam na cultura local do arroz.