Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Enquetes
Classificados
Arquivo
José Golgerci
J. C. Lima
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

Deputada Miriam Marroni visita Santa Vitória

PlanetSul – 03 02 2005

Prefeito Cláudio Pereira e a Deputada Miriam Marroni

O Prefeito Cláudio Pereira recebeu nesta quinta (3) a Deputada Estadual Miriam Marroni, em visita a cidade.

A Deputada Miriam Marroni, em sua fala, destacou seu interesse e preocupação com a área dos direitos humanos e destacou exemplos de atuação na área social na cidade de Pelotas. A integração do pequeno produtor às necessidades das famílias em situação de risco, com a produção de alimentos e a formação de uma bolsa de alimentos que satisfaçam as necessidades de nutrição foi um dos programas implementados pela deputada quando primeira dama de Pelotas.

Outra questão destacada pela deputada foi a violência familiar, salientando ser este um dos grandes problemas do País. Hoje, como vice-presidente da comissão de Direitos Humanos da Assembléia, tem trabalhado muito na questão da criança e adolescente, da mulher e a violência doméstica, dizendo que “a cada 9 segundos uma mulher é vitima de violência”. Salientou que esta violência é “vergonhosa” no Brasil e há a necessidade da mudança desta cultura um tanto machista em nossa sociedade.

“Criamos cada vez mais uma sociedade competitiva e agressora”, conclui a Deputada.

O Prefeito Cláudio Pereira destacou seu compromisso com a questão social na cidade, sendo prioridade nas ações de seu governo. A Deputada Miriam Marroni cumprimentou o Prefeito por esta posição, na preocupação com os Direitos Humanos.