Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Entrevistas
Enquetes
Arquivo
José Golgerci
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 

CONTERRÂNEO EM DESTAQUE
Osvaldo Estrela Anselmi... O Vadico

Filho do médico Francisco Osvaldo Anselmi e de Eulália (Lalinha), saído de um grande berço, esse moço, depois de estudar na escola Manoel Vicente do Amaral, continuou seu caminho do saber do IPA de Porto Alegre, onde conclui o curso ginasial, vindo a seguir para Pelotas no Colégio Pelotense completando o ensino médio.
Começou os seus estudos de medicina na PUC da capital e após concluí-lo, dedicou-se a uma nova ramificação médica que foi a Medicina Nuclear, fazendo vários curso em diversas partes do 1º Mundo.
Dr. Estrela como é conhecido nos meios profissionais de Porto Alegre e demais praças do país, é uma referência nacional e agora, dirigindo esse setor na Santa Casa de Medicina porto-alegrense, é notícia da Zero Hora, onde orgulhoso está postado junto a uma das máquinas mais modernas para os diagnósticos das enfermidades.
Desde a nossa Santa Vitória do Palmar ficamos ufóricos pelo destaque desde jovem conterrâneo que demonstra a capacidade do Homem Mergulhão.
Na lembrança de seus pais, no orgulho da família, cuja esposa e filho, também, são médicos, fica aqui o reconhecimento do nosso Liberal e deste cronista que acompanhou a evolução do moço que sempre está com uma conquista maior para a valorização da gente de nossa Terra.

Tecnologia contra o Câncer
Zero Hora, 16 de outubro de 2008
.
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre adquiriu um novo equipamento de Tecnologia avançada, incorporado ontem ao Serviço de Medicina Nuclear da instituição.
O equipamento representa mais qualidade e precisão no diagnóstico de vários tipos de câncer e de outras doenças.
Conhecido como Symbia T2, da Siemens, trata-se de um sistema híbrido formado por um equipamento de medicina nuclear acoplado a uma tomografia computadorizada. A obtenção simultânea das imagens possibilita ter informações de os ambos métodos em um único momento.
Segundo o médico Osvaldo Estrela, coordenador do Serviço de Medicina Nuclear, o equipamento é altamente eficiente na avaliação funcional e nas investigações de praticamente todos os órgãos e no diagnóstico e controle da terapia em vários tipos de câncer.
A novidade estará disponível para beneficiários do SUS, IPE e demais convênios.
(Foto do Jornal – Diego Vara).

 

Dr. Estrela - Foto do Jornal ZH – Diego Vara.

Homero Suaya Vasques Rodrigues
homero@planetsul.com.br