Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Entrevistas
Enquetes
Arquivo
José Golgerci
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 
 

Presidente da Jerra entusiasmado com a mobilização da comunidade


“A realização da XI Jerra da Canção Nativa só é possível graças a união de esforços de um grupo comprometido com a divulgação da cultura nativista e talentos locais e regionais, além do apoio de órgãos governamentais e iniciativa privada”, estas são palavras do Presidente da Jerra Associação de Cultura e Arte Nativista, Raul Amaral.

Raul Amaral, Presidente da Jerrra

O Festival da Canção Nativa, que realiza sua XI Edição em Santa Vitória do Palmar, promete um grande sucesso, a exemplo dos anteriores. A expectativa de público é de mais de 7000 pessoas nos três dias da grande festa. Para garantir um atendimento adequado, os organizadores dividiram a equipe em comissões distintas, para que os convidados sintam-se a vontade em nossa terra e que dentre os objetivos da XI Jerra faça parte uma grande confraternização e integração deste que é o mundo encantador da música e da poesia.

Um evento deste porte exige tempo e dedicação quase exclusiva dos organizadores, conforme palavras do presidente, por isso, já no mês de julho do ano passado, a diretoria reunia-se para dar os primeiros passos para a realização da XI Jerra, que foi marcado com o “V Canto dos Palmares”, momento em que foram classificadas duas composições que participarão desta Jerra.

Segundo Amaral, o regulamento para a participação do evento é comum a todos os festivais desta natureza e a observação da totalidade de seus itens é a garantia de que teremos mais um grande acontecimento cultural. A cargo da Comissão Julgadora, responsável pela triagem e classificação das músicas que subirão ao palco para a final, estão um grupo de renomados poetas, compositores, letristas e instrumentistas, de larga experiência, com participação nos maiores festivais desta natureza.

Raul Amaral conclui, em nome da Comissão Organizadora, agradecimentos à pessoas que têm apoiado esta iniciativa: O Prefeito Altiéres Terra de Carvalho, o Secretário de Planejamento Milton Candaten, e aos senhores Aldrovando Rodrigues, Jayme Henrique Sippel e Mario Bueno.