Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Entrevistas
Enquetes
Arquivo
José Golgerci
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 
 
 

Quem não foi perdeu. O ambiente era de uma grande festa. A expectativa para esta segunda, após a beleza e a qualidade do que foi a sexta-feira, era muito grande. Pouco depois das 21 horas o Ginásio Cardeal já recebia lotação completa. Arquibancadas e mesas de pista (em grande número) recebia um público como em poucas vezes se viu em shows na cidade.

 

Perto das 21:30 horas, a apresentadora oficial da XI Jerra, Maria Luiza Benites, subia ao palco anunciando o início da fase classificatória geral do Festival nativista do extremo sul. A partir daí o grande público foi brindado com shows que se repetiam e, sob aplausos, gritos e assovios, as apresentações se sucediam mantendo inebriada a assistência. Foram apresentações recheadas de emoção, poesia, belos arranjos e a competência de dezenas de artistas do cancioneiro nativista que emocionou a todos os presentes.

 

A XI Jerra ficará na história pela alta qualidade e profissionalismo das apresentações e das composições inscritas, tanto que ao final, Júri e organização decidiram em comum acordo manter todas as 16 composições classificadas para a final deste domingo (21), decisão apoiada pelo público presente.

 

A noite deste domingo promete. Escolher uma entre as 16 belas composições não será uma tarefa muito fácil ao corpo de jurados, mesmo reconhecendo a competência deste.

Passava da meia noite quando a última concorrente passou pelo grande palco da Jerra. Outro grande momento era chegado com a chamada de Elton Saldanha e grupo para o show da noite. Sob o som de “Eu Sou do Sul” e “Castelhana”, Elton Saldanha e seu competente grupo, ao abrir o show, arrebatou da assistência aplausos ifindáveis e o reconhecimento a esse grande artista gaúcho.

 

Foi mais de uma hora de show, com ginásio ainda superlotado. Quando batia 2 horas da manhã, a apresentadora Maria Luiz Benites subia ao palco para o anúncio esperado da noite, oportunidade em que comunicava a decisão do júri e da organização, classificando todas as 16 composições apresentadas para a final do domingo.

Assim terminava a segunda noite do Festival, até então coroado de êxito, prometendo grandes emoções para a última noite, decisiva aos concorrentes.