Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Entrevistas
Enquetes
Arquivo
José Golgerci
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 
 

Noite de luxo na Jerra

Aos poucos o público ia chegando e tomando todos os espaços do Ginásio Cardeal. Arquibancadas e mesas de pista recebiam um público ávido e curioso para testemunhar a primeira noite da XIª

Grande público na primeira noite do festival

Jerra da Canção Nativa, com a apresentação das músicas locais, quando apenas duas iriam receber o passaporte para a noite de sábado.

A lotação do Cardeal nesta primeira noite foi a resposta da comunidade à organização deste grande evento santavitoriense, reconhecendo na Jerra como uma das mais tradicionais manifestações culturais da terra.

Raul Amaral, presidente da Jerra

“O povo de Santa Vitória entendeu o movimento realizado, superlotou as dependências do Ginásio Cardeal, como sinceramente acreditava nesta resposta de nosso povo”, ressaltou o Presidente da Jerra, Raul Amaral, em entrevista à Planetsul. “A expectativa para sábado e domingo passa a ser ainda maior e vamos mostrar que Santa Vitória tem cultura e sabe aplaudir cultura”, finalizou o presidente.

Dez músicas exclusivamente de artistas locais se sucederam no grande palco do festival. A cada apresentação o pública se manifestava de forma ruidosa, aplaudindo incansavelmente, num reconhecimento ao espetáculo que assistia, com trabalhos da mais alta qualidade e performances de verdadeiros artistas da música, valorizando sobremaneira a música nativista do Rio Grande do Sul.

Apresentação de Maria Luiza Benites

Na apresentação da noite a competência de Maria Luiza Benites, consagrada artista do Rio Grande, experiente apresentadora de festivais nativistas, que deu um show a parte, valorizando ainda mais a Jerra. Ao final o show de Maria Luiza encantou a todos os presentes extraindo aplausos a


Ao final, show de Maria Luiza Benites

cada canção apresentada. Foi um show de alegria, emoção e conscientização da responsabilidade que temos na preservação do meio ambiente, com seu último trabalho, o CD (a venda no Ginásio Cardeal) gravado com a temática da água.