Quem somos
Coberturas
Notícias
Revista
Entrevistas
Enquetes
Arquivo
José Golgerci
Políbio Braga
Colaboradores
Zero Hora
Correio do Povo
Diário Popular
O Globo
Gazeta Esportiva
Clima Tempo
Weather Channel
UFPel
Tempo Agora
Banco do Brasil
Banrisul
Bradesco
Caixa Federal
Santander
Secretaria Fazenda RS
Receita Federal
Proc. Geral da União
TRT
TRE
INSS
Detran-RS
Consulta CEP
Lista Telefônica
 
 
 

Jerra, um festival de além fronteiras

A 10 dias do início da XI Edição da Jerra da Canção Nativa, Santa Vitória do Palmar, prepara-se para mais uma grande realização.

 

Esteve conosco, Na redação da Planetsul, o vice-presidente da Jerra Associação de Cultura e Arte Nativa, Volnei Nicoleti Pereira, falando do significado da realização do evento para o município e região.

Segundo Pereira, a realização deste festival necessita de um importante aporte financeiro, não sendo suficiente a receita da comercialização dos ingressos. Assim, para que a Jerra voltasse a ser realizada, a Diretoria da Associação, buscou parcerias e patrocínios, que tornassem viável a realização do evento.

Questionado sobre os motivos que levaram a atual diretoria a empenhar-se para a volta do evento, Pereira explicou que a Jerra da Canção Nativa de Santa Vitória faz parte da programação Cultural do estado do Rio Grande do Sul, sendo parte integrante nos materiais de divulgação do turismo, além de integrar todas as publicações de Arte Nativa do Estado.


“A hospitalidade com que Santa Vitória recebe seus convidados é uma das principais razões do reconhecimento deste festival”, diz Pereira.
Com as equipes mobilizadas, para garantir mais uma demonstração de respeito e hospitalidade aos participantes e convidados da Jerra, Vonei Pereira comenta o potencial do evento tendo em vista o expressivo número de composições inscritas (228) e a expectativa da comunidade para o início do evento.

“A jerra tem que ser um festival popular”, afirmou Pereira, referindo-se aos baixos preços praticados para os ingressos nos três dias de evento, como forma de viabilizar a participação de toda a comunidade, concluindo que arte e cultura tem de estar ao alcance de todos.